NOTÍCIAS

Cultura | 16.01.13 - 22h51

Nota Codecir - Vistoria no Supermercado da Várzea

Fachada do Mercadinho Maranata (Foto: Irandi Souza / PCR) Fachada do Mercadinho Maranata (Foto: Irandi Souza / PCR)

Equipes da Codecir realizaram uma vistoria no Mercadinho Maranata, localizado à Rua Roraima, Nº 24, na UR-7 Várzea, onde ocorreu um desabamento parcial da edificação.

Após análise, a Codecir verificou que o imóvel enquadra-se na classificação de Risco R3 (Risco Alto). Deverão ser realizados serviços de escoramento em toda estrutura de concreto do mercado. O prazo para escoramento é imediato.

O imóvel é composto de térreo e mais um pavimento que funcionava como depósito e estoque do mercado. Aparentemente havia uma sobrecarga na estrutura superior e o imóvel não tinha alvará de funcionamento.

Deverão ser desocupados os imóveis de n° 28 e 27, localizados no 1° pavimento. O retorno da família do imóvel de n° 28 está condicionado à recuperação da edificação. Já o retorno da família do imóvel de n°27 somente ocorrerá após o escoramento da estrutura.

Até que sejam realizados os serviços previstos, não será permitida a retirada das mercadorias do local sinistrado.

Dessa forma, todos os serviços recomendados deverão ser executados de forma imediata para evitar agravamento da situação. Os serviços devem ser realizados por profissional ou empresa devidamente qualificada para execução do serviço com registro no CREA e apresentação de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).