NOTÍCIAS

Cultura | 16.01.15 - 09h30

Eliminatória classifica oito idosos para o 6º Concurso do Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife

A final será no próximo dia 29, no Pátio de São Pedro, o será eleito o casal de majestades da terceira idade. (Foto: Rafa Medeiros/PCR)



A folia rolou solta na primeira eliminatória do 6º Concurso do Rei e da Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa 2015, na tarde desta quinta (15), no Centro de Tecnologia na Educação e Cidadania do Município (Cetec). Ao todo, 19 idosos concorreram ao posto de majestades do Carnaval, sendo 15 candidatas a Rainha e quatro a Rei. Destes, foram escolhidas cinco mulheres e três homens para a etapa final do concurso que acontece no próximo dia 29, no Pátio de São Pedro, às 15h.

Coube aos seis jurados a escolha de um representante, masculino e feminino, por Região Política Administrativa (RPA) da cidade. O gerente geral da pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Alexandre Nápoles, fez parte do júri. “É muito bom ver o quanto vocês aproveitam este momento. Ano que vem tragam vizinhos, maridos e esposas para participar também”, reforçou o gerente.

Fantasiado de “Gênio da Lâmpada”, o finalista José Portela França Filho, de 71 anos, representa o Grupo de Idosos de Santa Luzia da Estância, na RPA 5. “Eu adoro o carnaval. É um universo colorido, mágico, maravilhoso. É a segunda vez que participo do concurso e posso dizer que sou pé quente: em 2011 fui eleito Rei”, disse José Portela. “Esses concursos fazem bem pro meu ego. Eu também mobilizo a minha comunidade para participar também”, completou.

O Rei e a Rainha eleitos vão desfilar e receber os convidados no 14º Baile de Carnaval da Pessoa Idosa, no dia 10 de fevereiro, no Chevrolet Hall. A entrada é gratuita.