Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 16.02.17 - 21h27

Almir Rouche garante animação do Bloco Tamo Junto e Misturado

img_alt

A festa dos servidores da Prefeitura do Recife foi embalada por muita música pernambucana e lotou o térreo do edifício-sede da prefeitura (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

O expediente desta quinta-feira (16) terminou em frevo na Prefeitura do Recife. Cerca de mil servidores municipais se reuniram com muita animação para curtir a 4ª edição do Bloco Tamo Junto e Misturado que aconteceu no térreo do edifício-sede. O som do bloco ficou por conta da Orquestra Fascinação e do homenageado do Carnaval 2017 Almir Rouche. A novidade deste ano foi o Concurso de Fantasia Reciclada. Toda a decoração da festa foi feita pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), por meio Assessoria Socioambiental (ASA), que utilizou material reciclado.

A edição deste ano desafiou os servidores a usarem a criatividade para confeccionar fantasias com materiais reciclados e participarem do Concurso de Fantasia Reciclada. Quem garantiu o primeiro lugar foi Yslane Melo, representante da Secretaria de Saúde, que contou com a ajuda dos colegas de trabalho para confeccionar um vestido de noiva, com direito a buquê, utilizando revistas antigas e pedaços de CD. Como prêmio, Yslane ganhou um fim de semana no Resort Enotel, em Porto de Galinhas, com direito a acompanhante. 

Poliane Patrice, da Secretaria de Meio Ambiente, ganhou o segundo lugar do concurso de fantasias e recebeu uma bicicleta. Já a 3ª colocada, Maria da Conceição, da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, levou dois pares de ingressos do Baile Municipal. Todos os representantes para o Concurso de Fantasia Reciclada foram indicados pelas respectivas secretarias e órgãos municipais. Ao todo, 13 servidores concorreram.

O Bloco Tamo Junto e Misturado faz parte de uma iniciativa do programa de valorização do servidor municipal, o Servidor de Valor e tem como objetivo promover a integração dos funcionários. Segundo Inêz Perrusi, gerente geral de gestão de pessoas, um baile de carnaval é a festa que melhor representa a cultura do povo recifense, por isso, é essencial promover uma para os servidores do município. "Este ano, o tema da festa pretendeu trazer à tona a questão da responsabilidade ambiental e foi satisfatório perceber que todas as secretarias entraram no clima e se esforçaram para participarem do Concurso da Fantasia Reciclada", disse. 

O homenageado do Carnaval 2017 Almir Rouche deu o tom da festa juntamente com a Orquestra Fascinação. "Nem acreditei quando me convidaram para participar desta festa na sede da Prefeitura e fiquei bastante feliz com a animação dos servidores que compareceram", disse Rouche. Quem também participou da festa foi o Rei e Rainha da pessoa idosa, e o Rei e Rainha do Carnaval deste ano. Além das atrações artísticas, o evento contou com uma pequena feira de alimentos e bebidas dos empreendedores do Programa de Desenvolvimento do Artesanato da PCR (Prodarte), que  também faz parte do programa Servidor de Valor.