NOTÍCIAS

Cultura | 16.03.12 - 20h10

João da Costa discute ampliação do Estádio do Arruda com presidente do Santa

[caption id="attachment_14936" align="alignleft" width="334" caption="Encontro aconteceu no gabinete do gestor. Foto: Fernando Silva"][/caption]

A proposta do tricolor é ampliar para de 60 mil para 100 mil a capacidade do Arruda. A idéia foi trazida pessoalmente pelo presidente do clube, Antonio Luiz Neto

O prefeito João da Costa recebeu a diretoria do Santa Cruz, nesta sexta-feira (16). O encontro aconteceu no gabinete do gestor, 9º andar do edifício da PCR, com o objetivo de apresentar o projeto de reforma do estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda. A reunião contou com a presença da secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria José de Biase.

“Recebemos o projeto com muita alegria e com o desafio de poder contribuir. As mudanças serão boas para o Santa Cruz e para o Recife também. A própria modernização induz à requalificação da área e nós já estamos trabalhando lá”, declarou João da Costa. Ainda segundo o gestor, a cidade ganhará um equipamento que se moderniza e que dotará a cidade de um espaço para shows e eventos grandes, além de ser um projeto que pode dar sustentabilidade ao clube, um patrimônio do Recife.

De acordo com o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, foi apresentada uma proposta de reforma e ampliação do estádio. Entre as mudanças, está o fechamento dos anéis superiores das arquibancadas e a cobertura, além da criação de novos camarotes e de um centro comercial em frente ao Mundão do Arruda. “O estádio ficaria com capacidade para 65 mil torcedores sentados, e 100 mil pessoas quando for utilizado como arena. O custo estimado das obras seria de R$ 200 milhões”, declarou. O presidente do clube afirmou que o projeto foi apresentado para ser estudado junto à PCR, para que o projeto definitivo seja apresentado mais rápido e as obras sejam iniciadas.