Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 16.03.16 - 15h28

Abertas vagas para Grupo de Estudo de Crítica Fotográfica no Mamam

Oficina é gratuita e interessados tem até o dia 28 de março para realizar inscrições

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Grupo de Estudo de Crítica Fotográfica que vai desenvolver um estudo teórico da fotografia, bem como, da prática da escrita crítica, no Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães – Mamam. As inscrições vão até o dia 28 de março. A atividade, selecionada no Edital de Artes Visuais realizado em 2015, é gratuita, mas tem vagas limitadas a 15 participantes. O MAMAM é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

O trabalho do Grupo de Estudo será iniciado no dia 4 de abril. O objetivo da atividade é estimular o pensamento sobre as imagens e o papel da crítica na fotografia, a partir do exercício da escrita e da troca de conhecimento de forma horizontal. Em rodas de leitura, serão estudados artigos filosóficos e trabalhos de artistas renomados, bem como, crítica sobre fotografia.

As aulas acontecerão todas as segundas nos meses de abril, maio, junho, agosto e setembro, no horário das 19h às 22h. Quem ministra a atividade é a fotógrafa Cecília Urioste. Para participar é necessário o envio de carta de intenção para contato@ceciliamaria.com.br, contendo biografia resumida do interessado. A divulgação dos selecionados será feita no dia 29 de março, um dia após o término das inscrições.

Serviço:
Inscrições para o Grupo de Estudo de Crítica Fotográfica
Quando: até 28 de março
Como: envio de carta de intenção para contato@ceciliamaria.com.br, contendo biografia resumida do interessado.
Início da atividade: dia 4 de abril
Local: Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães - Mamam, Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife
Horário: segundas-feiras, das 19h às 22h