Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 16.03.16 - 14h39

Estudantes bolsistas do Prouni Recife acompanharam palestra sobre planejamento na carreira profissional

img_alt

Evento foi realizado na noite de ontem (terça-feira, 15), no auditório da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe). (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

O Prouni Recife Além do Campus promoveu o segundo evento deste ano direcionado aos alunos bolsistas do programa municipal que concede bolsas integrais em faculdades particulares. O encontro foi realizado pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional da Prefeitura do Recife, na noite de ontem (terça-feira, 15), no auditório da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe). 

A abertura do evento contou com a presença do secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora. "Esse encontro tem os objetivos de criar uma discussão e debate sobre o desenvolvimento profissional e humano para que se possa progredir na vida e também aproximar os alunos da nossa pasta que é a gestora do Prouni Recife para que possam trazer demandas, sugestões e tirar dúvidas", pontuou. 

Em seguida, o diretor da Facipe, Evandro Duarte, ministrou a palestra "A marca é você". "Existe o planejamento estratégico no mundo empresarial e também existem o planejamento pessoal, que utiliza um método para estabelecer a melhor direção a ser seguida por uma pessoa que busca crescimento e reconhecimento profissional", explicou. 

Para a aluna bolsista do Prouni Recife do curso de enfermagem, Natália de Queiroz, a experiência foi bastante válida. "É uma oportunidade para a gente ouvir sobre o mercado de trabalho e a nossa carreira profissional. São assuntos que a gente não vê durante as aulas", afirmou.