Defesa Civil - Sedec

NOTÍCIAS

Defesa Civil | 16.03.18 - 14h31

Termina no final de março o prazo para o recadastramento dos beneficiários do Auxílio Moradia

Atualmente mais de seis mil pessoas recebem o benefício. Pouco mais de 53% dos inscritos fizeram o recadastramento.

 

No próximo dia 29 de março se encerra o prazo para o recadastramento dos beneficiários do Auxílio Moradia pago pela Prefeitura do Recife. Mais de seis mil pessoas cadastradas no Auxílio. Até o dia 15 de março, cerca de 3.250 pessoas já haviam feito o procedimento, o que representa pouco mais de 53% dos inscritos O atendimento é realizado na sede da Defesa Civil do Recife, na Rua dos Palmares, Nº 519, no bairro de Santo Amaro. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Os beneficiários devem se apresentar portando Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. A Defesa Civil pode atender até 300 pessoas diariamente. Para mais informações o telefone é o 0800 081 3400 e a ligação é gratuita. Todos os assistidos pelo benefício serão atendidos em datas de acordo com o mês de nascimento.

O benefício é pago por meio das Secretarias de Saneamento, de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Juventude e Direitos Humanos, Secretaria Executiva de Habitação, Secretaria Executiva de Defesa Civil e URB Recife. Cada família beneficiada recebe uma ajuda mensal no valor de R$ 200, o que representa um gasto mensal superior a R$ 1,2 milhão.

Os beneficiários do programa são pessoas que perderam suas moradias em decorrência de deslizamentos de barreiras, incêndios, chuva ou incêndios em comunidades, ou ainda por recomendações em decorrência de risco potencial de desabamento. Também recebem o benefício os inscritos para novas moradias dentro dos programas de Habitação de Interesse Social.