Secretária da Mulher participa de audiência pública na Assembléia Legislativa
A titular da Secretaria Espercial da Mulher do Recife, Rejane Pereira, participa, às 14h desta segunda-feira (16), de audiência pública no auditório da Assembléia Legislativa de Pernambuco, localizada na Rua da Aurora. O ato terá a participação de parlamentares, gestores públicos e de movimentos sociais que irão discutir a violência contra a mulher e a aplicação da Lei Maria da Penha.
O assunto já foi abordado nesta manhã (16) quando o prefeito João da Costa apresentou, em seu gabinete, os serviços oferecidos pela gestão no Centro de Referência Clarice Lispector e na Casa Abrigo Sempre Viva do Recife. Além do gestor participaram da reunião a secretária Rejane Pereira e os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher (CPMI), que tem como relatora a senadora Ana Rita, do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo.
“O prefeito prestou contas à comissão do que tem realizado nas áreas de prevenção à violência e colocou a geração de renda e emprego como a porta para a saída das mulheres do ciclo de violência ”, frisou Rejane Pereira, que adiantou: “No próximo dia 30 vamos apresentar dois projetos com foco no combate à violência contra mulher ao Governo Federal”.
Um dos projetos tem como objetivo transformar o Centro de Referência Clarice Lispector num espaço de produção de conhecimento para a prevenção e o combate à violência contra a mulher. E o outro se destina ao fortalecimento do trabalho por meio da criação de cursos profissionalizantes sobre empreendedorismo.
A CPMI foi criada no dia 8 de fevereiro para investigar as agressões e as denúncias de omissão do poder público no tratamento das mulheres. Um dos objetivos da comissão, que tem abrangência nacional, é garantir que as mulheres vítimas de violência tenham condições de readaptar a sua vida longe do contexto da violência.