NOTÍCIAS

Cultura | 16.04.15 - 16h29

Veterinário nos Bairros, em Casa Amarela, bateu recorde de consultas

O mutirão de veterinários da SEDA já percorreu 9 bairros do Recife e realizou cerca de 1,4 mil consultas. (Foto: Irandi Souza/PCR)

No último sábado (11), a Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (SEDA), realizou a 9ª edição do programa de saúde animal Veterinário nos Bairros, projeto que consiste em levar um mutirão de consultas veterinárias gratuitas para a população. Desta vez, a ação aconteceu na Escola Estadual Dom Vital, em Casa Amarela, entre as 9h e 14h, e contou com 12 veterinários da Seda, que além de realizar exames, deram orientações sobre os direitos dos animais e deveres do tutor. Em Casa Amarela, a ação bateu um recorde de atendimentos, e foram contabilizadas 268 consultas.

Na ocasião, foi distribuído material educativo orientando os criadores acerca dos principais cuidados, entre eles, guarda responsável, deveres do tutor e direitos dos animais, incluindo vacinação, higiene e vermifugação.

Os cuidadores de animais aproveitaram para realizar marcação de cirurgias de castração, além de ortopédicas, mamárias e de érnias. Outro mutirão será realizado no local, ainda sem data marcada, pois a procura pelo serviço gratuito foi grande e a demanda se faz necessária.

O mutirão de veterinários da SEDA já percorreu 9 bairros do Recife e realizou cerca de 1,4 mil consultas.