Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 16.04.16 - 12h03

Bairro de Dois Unidos recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti neste fim de semana

Mais de 51 mil imóveis já foram visitados na cidade aos sábados e domingos

 

O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, neste sábado (16) e domingo (17), acontecerá no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. A ação contará com 12 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e 24 soldados das Forças Armadas por dia. Profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) também estarão presentes recolhendo entulhos do bairro.

Eles farão visitas a domicílios das seguintes ruas: Rua Dorândia, Av. Hildebrando de Vasconcelos, Rua Teodoro Sativa (subida da minerva), Rua José Menezes de lira filho, Rua Bela vista, Rua Francisco de Paula Santos, Av. chagas ferreira, Rua Nelson Rodrigues, Rua do curió e Rua Tancredo Neves. Profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) participarão do trabalho recolhendo entulhos do bairro.

 

Balanço - Desde que a Prefeitura do Recife iniciou os mutirões de final de semana, em 28 de novembro de 2015, mais de 51 mil imóveis foram vistoriados na cidade. Os mutirões ocorrem em parceria com profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) - que recolhem entulhos das comunidades onde acontece a ação

Os mutirões aconteceram nos bairros da Cohab, Morro da Conceição, Espinheiro, Ibura, Nova Descoberta, Jordão, Dois Unidos, Linha do Tiro, Bairro do Recife (Comunidade do Pilar), Jardim São Paulo, Várzea, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Joana Bezerra, Bongi, Estância, Vasco da Gama, Macaxeira, Alto do Mandu, Monteiro, Areias, Arruda e Bomba do Hemetério, Alto José Bonifácio, Imbiribeira, Cidade Universitária, Santo Antônio, Várzea (Comunidade Cosme e Damião), Jordão, Mangueira, Ipsep e Santo Amaro.