NOTÍCIAS

Administração | 16.04.20 - 15h29

Servidores da PCR fazem cursos a distância no isolamento social

Escola de Governo recebeu mais de 120 inscrições e vai abrir novos temas para maio

 

Nesse tempo de pandemia, os três cursos oferecidos pelo sistema de Educação a Distância (EAD) da Escola de Governo da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), para servidores, tiveram mais de 120 inscritos. Os cursos de Produção de Textos Oficiais, Agenda Ambiental na Administração Pública e Noções de Arquiviologia começaram no dia 04 e abril e seguem até o dia 28. Para o mês de maio estão previstos mais três temáticas: Desenvolvimento de Equipes, Finanças Pessoais e Elaboração de Projetos Públicos, que já estão com links disponíveis para inscrição no site escoladegoverno.pe.gov.br .

A gerente da Escola de Governo, Renata Cavalcanti, destaca que o tempo de confinamento por causa da pandemia pode ser melhor aproveitado com a qualificação profissional.  “Então, a Escola de Governo em parceria com a UNIREC disponibiliza para o servidor cursos online para que possam passar seu tempo adquirindo conhecimento”, disse. Quem tem interesse em participar, pode aproveitar melhor o isolamento social e ter todo suporte com os instrutores e coordenadores, que também são servidores municipais. As inscrições são disponibilizadas no site escoladegoverno.pe.gov.br e, lá, o servidor encontra informações, conteúdo programático e telefones de contato para que possam realizar inscrições e tirar dúvidas.

A iniciativa tem sido vista pelos servidores como uma ótima ideia.  "Quando comecei o isolamento vi o quanto é importante manter o cérebro ativo e passei a enxergar essa fase como uma oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em cursos a distância. Estou fazendo o curso de Produção de Textos oficiais e indico para todos os servidores a fazerem os cursos da Escola do Governo, pois a plataforma é de fácil acesso e possui professores capacitados para tirar nossas dúvidas", avaliou o servidor da Secretaria de Turismo e Lazer, Guilherme Gonçalves. 

"A realização de atividades profissionais a distância, sejam elas capacitações ou o desempenho do trabalho em si, é o futuro. Essa realidade inevitável foi antecipada com a chegada da Covid-19 e diante de tantas dificuldades é uma satisfação ver a PCR trabalhar para adequar-se nos cursos da Escola de Governo”, também falou a servidora da SADGP, Natália Carvalho. A servidora Mariana Pastick reforça que o curso EaD tem ajudado a lidar com o isolamento social. ”Consigo aproveitar os momentos livres, que preciso seguir em casa, me capacitando, trazendo mais sentido para a quarentena, pois fico mais satisfeita em estar aprendendo coisas novas. Tem sido uma experiência enriquecedora", revelou. 

 “Considerando que estamos passando por um momento inédito na história do mundo, que tem demandado diversas mudanças na nossa rotina do trabalho e de casa, foi de extrema importância criar essa plataforma EAD da Escola de Governo da Prefeitura do Recife para que possamos aproveitar o tempo, aprimorar e adquirir conhecimentos com a criação dessa ferramenta”, afirmou Edjane Maia, que aproveitou para agradecer a dedicação da equipe.