Banda Sinfônica do Recife celebra ecletismo musical em concerto gratuito, nesta quarta
Caprichando na diversidade de ritmos e estilos que já virou marca registrada e grande atrativo de seu repertório, a Banda Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito, nesta quarta-feira (17), no Teatro do Parque, evocando do erudito à bossa nova, com uma saudosa homenagem ao cartunista Ziraldo, lembrado na música “Maluquinho”, do compositor José Menezes.
O concerto, oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, começa às 20h e tem acesso gratuito. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h. A apresentação contará com intérprete de Libras e audiodescrição.
Ao todo, serão apresentadas sete peças musicais, que abrangem várias épocas e estilos. O repertório inicia com “A Celebration Fanfare”, de Alfred Reed, seguida por clássicos brasileiros como "Copacabana", imortalizado por Braguinha e Alberto da Vinha, em arranjo de José Carlos Ligiéro. E segue com a energia contagiante de "Maluquinho", que terá a participação especial do solista Lucas Andrade, ao clarinete.
Do quintal ensolarado das infâncias escritas e inscritas no imaginário brasileiro por Ziraldo, o repertório saltará para o inspiradíssimo medley "Legends of Jazz”, com obras de Miles Davis, Thelonious Monk e Duke Ellington, em um arranjo de Stephen Bulla.
Para os amantes do cinema, a Banda apresentará uma seleção de trilhas sonoras, incluindo "Vingadores: Era de Ultron", com música de Danny Elfman e Alan Silvestri, em um arranjo marcante de Michael Brown. E "Bond..James Bond", com os temas icônicos de um dos mais celebrados personagens do mundo, como "Goldfinger" e "Skyfall", em arranjo de Stephen Bulla.
Por fim, o repertório encerra com "Dança dos Atores" da ópera "A Dama de Orleans" de Peter I. Tchaikovsky, com transcrição de John R. Bourgeois.
Serviço
Concerto oficial da Banda Sinfônica do Recife - Temporada 2024
Data: 17 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)
Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h