Operação Tapa-buracos recupera trecho da Avenida Agamenon Magalhães
Outros dois pontos da avenida serão recuperados nesta terça-feira (17)
A Prefeitura do Recife prossegue com um mutirão para recuperar as ruas e avenidas da Cidade, que sofreram desgastes por conta das chuvas de abril e maio. Nesta segunda-feira (16), a Operação Tapa-buracos continua fazendo reparos nas vias públicas, entre elas a Avenida Agamenon Magalhães, bairro do Derby, um dos principais corredores do Município, que faz a ligação entre as cidades de Olinda e Recife.
Para realizar o trabalho, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) articulou uma equipe composta por quatro servidores. O primeiro local que foi reparado fica em frente ao Hospital Português. “O trabalho na Avenida Agamenon Magalhães será complementado nesta terça-feira (17). Iremos recuperar um ponto na saída da Avenida Rui Barbosa, próximo ao prédio do TRE, e outro na subida do viaduto de Joana Bezerra”, afirmou o fiscal da Emlurb, Roberlange Ferreira.
Outras equipes da Emlurb realizaram reparos nesta segunda-feira (160 em ruas e avenidas de 25 bairros da Cidade, beneficiando 43 vias, entre as quais, a Rua da Concórdia, Gervásio Pires, Rua Velha, do Imperador, do Hospício, do Futuro, Ponte Maurício de Nassau e avenidas Cruz Cabugá, Recife, e Domingos Ferreira.
Além da Operação Tapa-buracos, a Prefeitura do Recife iniciou, no último sábado (14), o recapeamento da Avenida do Forte, no Cordeiro. O trabalho se somará à recuperação da rua Capitão Rebelinho, que teve o recapeamento iniciado na última quinta-feira (12). Só para essas duas intervenções, a PCR investirá cerca de R$ 1,3 milhão. Para melhorar a trafegabilidade nas vias da Cidade, a Prefeitura pretende fazer o recapeamento asfáltico em mais de 50 ruas e avenidas, representando um investindo de R$ 30 milhões.