NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.12 - 17h32

Conselheiros Municipais participam de Congresso sobre Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens

O evento nacional acontece em Natal/RN, e reúne mais de mil participantes

A Secretaria de Assistência Social do Recife (SAS), por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), está participando até a próxima sexta-feira (18), do XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP). O evento começou hoje (16) na cidade de Natal/RN e traz como tema central Justiça em rede: Articulação e ação sistêmica para a garantia efetiva dos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens e seu atendimento adequado.

Um dos objetivos do encontro é possibilitar o intercâmbio de experiências entre membros do Sistema de Justiça da Infância e da Juventude e parceiros do Sistema de Garantia de Direitos da Criança, do Adolescente e Jovem, estimulando o debate sobre temas jurídicos relativos aos direitos humanos de crianças, adolescentes e suas famílias, a fim de buscar garantias para a concretização de ações de promoção, proteção, defesa e monitoramento deste segmento.

A equipe do CMAS no congresso é formada por cinco conselheiros municipais, que pretendem atualizar as informações referentes à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Nossa intenção é que os conselheiros tragam as novidades dessa área tanto para o Conselho Municipal como para as entidades que desenvolvem trabalhos em defesa desses direitos no Recife”, explicou a secretária executiva do CMAS, Vania Maria da Silva.

O evento contará com mais de mil participantes, entre juízes de direito, procuradores, promotores de justiça, defensores públicos e componentes do Sistema de Garantia dos Direitos da Infância e Juventude de todas as regiões do Brasil, como conselhos tutelares, educadores sociais e pesquisadores, por exemplo. Além disso, o congresso contará com a presença da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes. Confira mais informações sobre o encontro no link: http://www.abmp2012.com.br.