PCR divulga campanha Por um Recife sem Homofobia
GLOS desenvolve atividades de conscientização da luta contra a discriminação sexual
Para celebrar o 17 de maio, Dia Internacional de Combate a Homofobia, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), continua, nesta quinta-feira (17), com a campanha Por um Recife sem Homofobia, lançada em 2007.
Com intuito de sensibilizar a população, a SDHSC realiza uma série de atividades. Às 7h, na Rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista, a gerência municipal da Livre Orientação Sexual (GLOS) e o Fórum Estadual LGBT distribuem panfletos no combate à discriminação sexual. Já no início da tarde, às 13h, a ação continua na Praça do Derby.
Em seguida, às 14h, na Escola Estadual Lagoa Encantada, situada no Ibura, a gerente do GLOS, Rivânia Rodrigues, fará uma palestra para pais e alunos. Na ocasião, a titular da gerência abordará questões sobre os malefícios da homofobia e explicará como funciona a lei de nº 17.025/04, que pune qualquer ato discriminatório ao homossexual, bissexual e transgênero.
“A PCR luta por um Recife sem homofobia, por isso desenvolvemos atividades que conscientizem a sociedade recifense. A gestão apóia qualquer iniciativa contra discriminação homossexual”, declara a diretora do GLOS. Durante o encontro, haverá um campeonato de Gaymado, com grupos de estudantes da própria escola. Os ganhadores do jogo receberão medalhas e placas.
Dando continuidade às ações de sensibilização, às 20h30, Rivânia representa o Recife no coquetel em celebração à data 17 de maio, no Clube Metrópole. O encontro é promovido pelo Instituto Boa Vista em parceria com o Consulado dos Estados Unidos no Recife.