NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.13 - 19h30

Controle Urbano notifica espaços para festas no Recife

[caption id="attachment_34246" align="alignnone" width="680"] Responsáveis terão o prazo de 48 horas para solicitar licença de funcionamento junto à Prefeitura. (Foto: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

Dando continuidade às vistorias nas casas para festas, a Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) inspecionou mais dois espaços para eventos nesta quinta-feira (16), o Clube Esportivo Almirante Barrozo, em Santo Amaro, e a Casa de Eventos Experimental, no bairro de Dois Irmãos. Promovida em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a fiscalização encontrou problemas na licença para funcionamento e nas normas de segurança dos dois espaços.

As duas casas, que não possuem Alvará de Localização e Funcionamento, foram intimadas a comparecer à regional da Secon para se regularizarem. “Os responsáveis terão o prazo de 48 horas para solicitar o documento junto à Secon”, informou a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim.

Em relação às normas de segurança, o Barrozo precisa adequar às saídas de emergência no sentido do fluxo de pessoas. Já a Casa de Eventos Experimental deve instalar extintores de incêndio e regularizar a altura do corrimão para, no mínimo, 1,10 metros, tamanho exigido pelo Código de Segurança Contra Incêndios para o Estado de Pernambuco. Além disso, os dois espaços precisam sinalizar e iluminar as saídas de emergência.