NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.13 - 07h38

Culinária local e atrativos turísticos no PE é só chegar

Workshop tem o objetivo de capacitar agentes e operadores de turismo,além de divulgar o Estado

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, levará os atrativos turísticos e a culinária local para o Sul do Brasil. Nos próximos dias 21, 22 e 23 deste mês, a Secretaria estará participando do PE é só chegar (em Londrina, Curitiba e Florianópolis, respectivamente). Organizado pela Empetur, o workshop tem o objetivo de capacitar agentes e operadores de turismo, bem como divulgar as potencialidades turísticas do Estado.

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife levará os chefs Joca Pontes e André Falcão para representar a culinária pernambucana. Joca Pontes será o responsável pelo coquetel e jantar do evento em Londrina e Curitiba e André Falcão será o chef convidado em Florianópolis. No cardápio, é presença confirmada o bolinho de charque e macaxeira, pastel de festa, arroz de polvo, farofa de cuscuz e muitas outras delícias que são tradicionais da nossa região. Para a sobremesa, a Cartola, o Bolo de Rolo e o bolo Souza Leão estão garantidos.

O evento itinerante acontecerá das 17h às 22h. Produzido exclusivamente para a divulgação de Pernambuco, é voltado para agentes de viagens, operadores, jornalistas e formadores de opinião. Na chegada, os convidados assistirão a uma palestra interativa sobre Pernambuco, com apresentação do ator José Barbosa (que faz Jesus Cristo em Nova Jerusalém). Em seguida, haverá rodadas de negócio com agentes e operadores de turismo. O workshop se encerrará com um coquetel-jantar e apresentação cultural.