NOTÍCIAS

| 16.05.14 - 15h58

No Recife, 49% da população ainda não garantiu proteção contra gripe

A Campanha de Vacinação Contra Gripe, que terminaria nesta sexta-feira, foi prorrogada mais uma vez. As pessoas que ainda não se vacinaram, podem procurar uma das Unidades de Saúde da Família (SF) ou Policlínicas, da Secretaria de Saúde do Recife, para garantir a proteção, até o próximo dia 23. Na capital pernambucana, pouco mais de 50% foram imunizadas. A meta do Ministério da Saúde, no Recife, é vacinar 339 mil pessoas.

“É muito baixa a cobertura, a gente tem que alcançar os 80% das pessoas vacinadas. A campanha não vai terminar, enquanto a meta não for alcançada”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Recife, Elizabeth Azoubel.

De acordo com dados do PNI do Recife, até o início da tarde desta sexta-feira (16), a cobertura chegou a 51% do público alvo - que compreende crianças de seis meses a menores de cinco anos pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.