NOTÍCIAS

Cultura | 16.06.12 - 12h29

Cantoria, côco e forró marcaram a noite de sexta no Pátio de São Pedro

O grupo Em Canto e poesia, Herbert Lucena, Jurandy da Feira e Nádia Maia animaram o público

Muita gente aproveitou pra entrar de vez no clima dos festejos juninos na noite desta sexta (15). No pátio de São Pedro, no centro da cidade, a programação de São João realizada pela Prefeitura do Recife atraiu pessoas de todas as idades interessadas em dançar um bom forró. A festa começou com o grupo Em Canto e Poesia. Com seu trabalho autoral, repleto de poesias, toadas e forró, a banda cordéis fez todo mundo dançar.

Na seqüência, foi Herbert Lucena que tomou a atenção do público. O cantor, com 30 anos de carreira, apresentou o show homônimo do seu CD mais recente “Não me peçam jamais que eu dê de graça tudo aquilo que eu tenho pra vender”, que foi vencedor de três das quatro categorias a que foi indicado no 23º Prêmio da Música Brasileira, no começo desta semana.

“A satisfação é muito grande, to curtindo muito esse reconhecimento. Eu tinha esperança de ganhar, mas nem imaginava que seria dono de três prêmios. Agora é só comemorar junto com o público”, comentou Herbert. O repertório incluiu canções como Na pisada desse côco, Samba na casa de Bil e Côco vajado.

E a noite ainda teve espaço para mais dois grandes shows. Jurandy da Feira, parceiro de composições de Luiz Gonzaga também subiu ao palco para apresentar o repertório do seu CD Jurandy da Feira canta Gonzagão, em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga. Canto do Povo, Frutos da Terra, Nos cafundó de Bodocó e Terra, Vida e Esperança foram algumas das músicas presentes no show.

E encerrando a noite, Nádia Maia, uma das atrações mais conhecidas dos festejos juninos no Recife, cantou Se tu quiser, Parte da minha vida e O tempo. “Eu adoro forró, adoro o São João. Tô aproveitando mesmo a programação do Recife. Está ótima!”, disse a administradora de empresas, Ivone Carvalho.