NOTÍCIAS

Cultura | 16.06.14 - 18h03

PCR interdita casa de festa infantil na Zona Norte

O estabelecimento não apresentou atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), interditou, na tarde desta segunda-feira (16), mais um estabelecimento irregular na cidade. A casa de festa infantil "Amarelinha", localizada no bairro da Tamarineira, Zona Norte da cidade, não estava funcionando de acordo com as normas do decreto 27.248/13, que prioriza a segurança dos frequentadores bares, casas de festa e boates.

De acordo com a gerente de Fiscalização da 3ª Gerência Regional, Olímpia Falcão, o estabelecimento não apresentou o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros e, por essa razão, teve de ser interditado. "Nós já havíamos realizado uma vistoria no local na semana passada e a responsável foi notificada para se adequar às normas do decreto. Hoje, quando voltamos aqui, este documento ainda estava faltando.", finaliza.

Desde o início de 2013, 100 estabelecimentos já foram vistoriados e 32 interditados no mesmo período. Destes, 7 continuam fechados. Os demais estabelecimentos que foram interditados e liberados se adequaram às normas do decreto 27.248/2013, bem como às normas de alvará de funcionamento.