Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 16.06.17 - 16h55

Vigilância Sanitária participa de ação na Estação Central do Metrô nesta segunda (19)

Profissionais farão abordagens e distribuição de panfletos com recomendações para o comércio informal de alimentos

 

Técnicos da Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde do Recife participarão, nesta segunda-feira (19) pela manhã, de uma ação sobre os cuidados com os alimentos vendidos no comércio informal. Durante a mobilização, que vai acontecer na Estação Central de Metrô, os profissionais farão abordagens e entrega de folders educativos com as recomendações para os comerciantes.

Nos panfletos, há informações sobre os principais cuidados que eles devem ter para manter a segurança alimentar, como o armazenamento de frios, a higienização de frutas e verduras, o uso de bisnagas e sachês e também a comercialização de gelo. Há também dicas de higiene.

Organizada pelo Ministério Público, a Rede Consumidor reúne diversos órgãos, entre eles a Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa), Vigilâncias Sanitárias dos municípios da Região Metropolitana do Recife, Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), Ordem dos Advogados do Brasil (PE), Agência de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Adagro) etc.