Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 16.06.22 - 10h19

Secretaria da Mulher realiza feira temática no hall da PCR

img_alt

Feira acontece nesta sexta (17), das 8h às 15h. O público vai encontrar produtos como roupas, acessórios e comidas típicas do período junino. (Foto: Divulgação/PCR)

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria da Mulher realiza, no hall da Prefeitura do Recife, feira de artesanato. Das 8h às 15h, 30 mulheres integrantes da Rede de Artesãs do Recife expõem seu trabalho, com a Feirinha Delas.
 
Nos estandes da Secretaria, o público vai encontrar produtos como bordados, roupas e acessórios, além de adereços e comidas juninas. O objetivo da ação é dar visibilidade, estimular as vendas de artesanato e produtos feitos manualmente pelas mulheres.
 
A Rede de Mulheres Artesãs consiste no acompanhamento, tanto no que tange à inclusão e participação em feiras de artesanato como à organização produtiva e gestão do negócio. As mulheres da rede participam de feiras mensalmente com o apoio da Secretaria que garante estandes e acompanha as mulheres.
 
Em 2021 a Rede de Artesãs participou da loja colaborativa e do quiosque Arte Delas, no Plaza Shopping, em Casa Forte, que beneficiou 24 artesãs. Este ano, além de repetir a participação no quiosque no Plaza Shopping, de janeiro a junho, a Secretaria da Mulher proporcionou a cerca de 160 artesãs, a possibilidade de participação em feirinhas de artesanato como Feira do Bom Jesus e vai participar com 20 artesãs, da Fenearte, maior Feira de Artesanato da América Latina. Atualmente a rede conta com 540 mulheres.