Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 16.06.23 - 14h03

CTTU monta esquemas especiais de trânsito para este fim de semana

Um efetivo de 50 agentes de trânsito será distribuído nos locais dos eventos para auxiliar na mobilidade e garantir segurança viária


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou operações especiais de trânsito para garantir a segurança viária da população durante eventos neste sábado (17) e domingo (18). Agentes de trânsito estarão nos locais auxiliando na mobilidade e, em caso de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo 0800.081.1078, que é 24h. A recomendação é que o público chegue cedo aos locais para evitar retenções, atrasos e corre-corre.

RECIFE JUNINO - 
O principal polo da festa junina, o Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife, terá um efetivo de agentes de trânsito no entorno tanto no sábado (17), quanto no domingo (18). Quando o fluxo de pedestres for intenso, haverá interdição da Estrada do Arraial, na altura do acesso ao Sítio da Trindade, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bella Vista.

FUTEBOL - No domingo (18), às 18h, haverá o jogo entre Sport e Vila Nova, na Ilha do Retiro. A operação terá início às 16h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe de 14 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas, foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 22h.

Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

MARATONA – Ainda no domingo (18), entre 6h e 9h, acontecerá a Maratona Internacional de Olinda, que termina o percurso em vias do Recife, percorrendo as avenidas Cruz Cabugá e Prefeito Artur Lima Cavalcante, Ponte do Limoeiro, Avenida Militar e Avenida Alfredo Lisboa, com retorno pela Ponte Giratória e volta pelo mesmo percurso. Nas áreas onde há fluxo de veículos, haverá compartilhamento de via com uma faixa destinada aos atletas. O estacionamento será proibido ao longo do trecho.