NOTÍCIAS

Turismo | 16.07.16 - 16h15

Atividades de Lazer garantem um final de semana animado por toda a cidade

Segundo Jardim recebeu o Circuito Viva Academia Recife. Recifenses contam ainda com o Dançando na Rua nos Bairros, Lazer na Rua e Ciclofaixa de Turismo e Lazer

 

Movimentar o corpo, cuidar da saúde e ainda curtir a cidade. Tudo ao ar livre e de graça, contemplando as mais belas paisagens da cidade. Com essa ideia a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realiza ações que garantem uma programação divertida para todas as idades. Quem foi à Orla de Boa Viagem nesse sábado (16), feriado de Nossa Senhora da Conceição, contou com várias opções de lazer, gratuitas, em um dos principais cartões-postais da cidade. Além da Ciclofaixa de Turismo e Lazer e o projeto Lazer na Rua, que estão sempre à disposição aos domingos e feriados, teve início o Circuito Viva Academia Recife. Domingo (17), haverá ainda Dançando na Rua, no bairro de San Martin.

Na Academia Recife do Segundo Jardim teve aulão de dança, apresentação do grupo Patusco, funcional, recreação, além da musculação e alongamento. Quem ainda não conhecia o projeto ficou surpreso. Foi o caso da auditora fiscal Isabel Nunes, de 55 anos. “Sempre malhei em academia particular e hoje a minha não estava funcionando por conta do feriado. No caminho de volta pra casa resolvi dar uma paradinha aqui para conhecer e estou adorando”.

Há quatro meses inscrito na Academia Recife, o escritor José Roberto Bezerra, de 43 anos, disse que largou a academia particular onde fazia musculação depois de conhecer o serviço gratuito oferecido pela prefeitura. “Fazer exercícios ao ar livre te proporciona um prazer imenso, você tem mais interação com a cidade e até com as pessoas. Acho que este tipo de ambiente te proporciona mais aproximação”. Ainda de acordo com ele, a qualidade do serviço é também um diferencial. “Os instrutores são sempre muito atenciosos, estão sempre nos corrigindo, quando necessário, e nos incentivando a continuar cuidando da saúde. É extremamente importante uma gestão municipal que se preocupa com a promoção de atividades da lazer que também envolvam a prática esportiva”, pontuou.

O Circuito Viva Academia Recife tem como proposta divulgar os novos serviços das 13 unidades espalhadas pela capital. Entre as novas modalidades oferecidas estão: vôlei, futebol, capoeira, funcional, combat e step, ginástica localizada e aeróbica, dança popular, além de recreação, atividades para 3ª Idade, dança de salão e até contação de histórias. Teve também ampliação do horário de funcionamento, passando a ser de segunda a sexta, das 5h30 às 11h30 e das 14h às 21h e nos sábados das 5h30 às 12h30

A próxima unidade que vai receber o Circuito Viva Academia Recife é a de Santo Amaro, no proximo sábado (23). Todas as academias serão contempladas até o fim do ano.

Amanhã, além da ciclofaixa e do Lazer na Rua, vai ter a primeira edição do Dançando na Rua nos Bairros, que acontece primeiro em San Martin, das 16h às 20h. Bailarinos profissionais comandam a festa, ensinando o público os mais variados estilos de dança. A trilha sonora ficará por conta da Orquestra Surreal. Todo o evento é gratuito e ao ar livre. O projeto passará ainda por outros bairros da cidade. O próximo evento será no Poço da Panela, dia 23 de julho. O evento segue o mesmo formato do já conhecido e bem sucedido Dançando na Rua do Recife Antigo de Coração, sendo que agora partindo também para outros endereços.

 

 

Programação

 

Ciclofaixa de Turismo e Lazer

Quando: sábado (16) e domingo (17), das 7h às 16h

 

Lazer na Rua

Quando: sábado (16) e domingo (17)

Das 8h às 20h, no Segundo Jardim

Das 8h às 17h, nas demais ruas do projeto.

 

Dançando na Rua nos Bairros

Local: Praça Noel Rodrigues, na Avenida General San Martin

Horário: das 16h às 20h