NOTÍCIAS

Administração | 16.07.16 - 12h57

Dia de devoção e fé em homenagem a Nossa Senhora do Carmo

 
 
Uma manhã de muita emoção e fé no Recife. Neste sábado (16), a cidade recebeu a 320º festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira dama Cristina Mello, compareceu à celebração que tem uma programação extensa, com missas que começaram logo cedo, às 5h30 da manhã, e seguem até às 14h totalizando 16 solenidades ao longo do dia.
 
"Mais um ano nesta celebração tão bonita dedicada a Nossa Senhora do Carmo, e em um ano bem especial, como está sendo para o povo brasileiro, e sobretudo aqui no Nordeste, onde estamos vivendo grandes desafios, já que estamos sendo tocados por essa grande crise econômica que o país passa. Esse é sempre um momento de muita fé, de agradecimento, uma celebração importante para renovar a fé e encontrar as pessoas.Foi uma celebração muito bonita do Frei Altamiro, o padre Josenildo também esteve presente, e sentimos aqui um clima de muita fé, em um momento muito especial para a população do Recife", afirmou o prefeito Geraldo Julio.
 
E para garantir conforto e segurança aos fiéis e à população que circular pelo Centro do Recife, aCompanhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de monitoramento e interdição de trânsito para a Procissão de Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, a partir das 12h. A procissão irá seguir pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Palácio Campo das Princesas, Rua do Sol, Av. Guararapes e retorna para a Avenida Dantas Barreto, e todo percurso será monitorado por um efetivo de 40 agentes de trânsito, que também irão montar bloqueios para que a procissão aconteça em segurança. 
 
Para tanto, haverá interdição nos cruzamentos da Avenida Guararapes com a Avenida Dantas Barreto, Avenida Nossa Senhora do Carmo com a Rua do Imperador, Avenida Nossa Senhora do Carmo com a Avenida. Martins de Barros e nas pontes Duarte Coelho e Princesa Isabel. Os desvios poderão ser realizados pela Avenida Guararapes com a Avenida Dantas Barreto à esquerda, na Rua Siqueira Campos, Rua do Imperador, Rua da Aurora e Avenida Alfredo Lisboa.
 
O feriado de Nossa Senhora do Carmo contará também com a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, com um percurso de 36,5 quilômetros de faixas exclusivas para bike disponíveis das 7h às 16h, para a população se divertir, praticar exercício e ainda contemplar alguns dos mais belos cartões-postais da cidade. Iniciativa da Prefeitura da Cidade do Recife, por meio das secretarias de Turismo e Lazer e de Mobilidade e Controle Urbano, o projeto foi implantado em março de 2013.