Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 16.07.17 - 11h50

Prefeito Geraldo Julio destaca momento de renovação da fé no dia de Nossa Senhora do Carmo

img_alt

Prefeito participou de missa solene celebrada na Basílica do Carmo na manhã deste domingo (16) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama, Cristina Mello, acompanharam, na manhã deste domingo (16), uma missa solene em homenagem à padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo. O governador Paulo Câmara e a primeira-dama do estado, Ana Luiza Câmara também prestigiaram a celebração, que foi presidida pelo Frei Altamiro Tenório da Paz, na Basílica que homenageia a santa, no bairro de Santo Antônio.

Milhares de pessoas vestindo amarelo, cor que representa Nossa Senhora do Carmo, participaram das homenagens. O prefeito lembrou que o recifense é um povo muito dedicado à fé e que é importante celebrar Nossa Senhora do Carmo em um momento de dificuldade que o país inteiro vive. “Ela cuida muito da nossa cidade e abençoa os recifenses. E este ano é especial por comemorar os 100 anos da Basílica do Carmo ser ligada à Basílica de São Pedro, no Vaticano. É pedir para que ela continue abençoando o povo do Recife em um momento tão difícil que o Brasil está passando”, celebrou.

A Prefeitura do Recife atua em todo o período da Festa de Nossa Senhora do Carmo através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), através da Dircon, da Emlurb, que reforça a limpeza e da Guarda Municipal, que também aumenta o efetivo nas ruas neste período. Somente para este domingo, serão destacados 25 agentes de trânsito para cuidar da mobilidade no centro do Recife e para procissão que ocorre durante a tarde. Já a Emlurb está colocando nas ruas mais de 130 profissionais para reforçar a limpeza em todo o período da festa.

O governador Paulo Câmara também falou sobre a importância de se celebrar o dia de Nossa Senhora do Carmo. “Vim agradecer à Nossa Senhora do Carmo e pedir caminhos para que a gente possa trabalhar pelo Recife e por nosso estado, diante de tempos de tanta dificuldade e desafios. Vamos continuar caminhando e trabalhando por um Pernambuco melhor, de paz e que possa ajudar a todos os pernambucanos e pernambucanas”, disse.