NOTÍCIAS

| 16.07.21 - 15h09

NOTA DE PESAR - JOEL DATZ

 

O Recife perdeu hoje a presença mais cativa de sua vida cultural. Um homem que, na companhia do irmão ou sozinho, era sinônimo de casa cheia, indicativo infalível de sucesso para empreitadas artísticas de quaisquer grandezas e naturezas. A Secretaria de Cultura do Recife e a Fundação de Cultura Cidade do Recife lamentam a morte do Irmão Evento, Joel Datz.

Depois de integrar e protagonizar as plateias de milhares de espetáculos, shows, números, estreias, vernissages e que tais festivos, Joel vai deixar uma cadeira para sempre vazia na cultura da cidade, justo neste momento de retomada gradual das atividades artísticas. Os aplausos hoje são todos para ele, que assumiu como motor de vida e alcunha a paixão pela cultura da cidade que adotou e por quem foi adotado.

“Todos esperamos a retomada dos eventos, mas não será mais possível esperar a chegada de alguém sempre presente. Joel sai de cena, mas não perde o seu lugar, que é mais do que simbólico. Uma arte que mereceu paixão assim nunca terá fim, vive e revive em quem a faz e quem sabe amá-la. Viva o Recife, viva Joel, irmão da nossa Cultura”, afirmou o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello.