NOTÍCIAS

Cultura | 16.08.12 - 12h43

Inscrições para seleção de 20 vagas de táxi no aeroporto abrem nesta segunda (20)

O processo para ampliação do serviço de Táxi Comum no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Recife Gilberto Freyre começa nesta segunda (20). As inscrições para a seleção de 20 vagas de permissionários que queiram atender na área aeroportuária irão durar até a sexta (24). Os interessados deverão comparecer na sede da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), das 14h às 17h, para efetuar o cadastro e concorrer.
 
Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ser permissionários do Sistema de Táxi Comum do Recife e estarem regularizados como pessoa física. è preciso ser o proprietário do veículo, e, se financiado, ser o arrendatário. O candidato ainda não pode ter recebido sanções disciplinares aplicadas pelo Município do Recife nos último seis meses, e não ter débitos com o Município e nem sentença condenatória nas esferas estadual e federal.

Com a ampliação iremos melhorar o atendimento dos passageiros que chegam à cidade. No estudo que realizamos constatamos que no horário de pico de vôos o tempo de espera pelo táxi comum era de até 15 minutos. Com o aumento dos táxis, passando de 60 para 80 veículos, esperamos reduzir esse tempo de espera”, afirma o diretor de Transportes da CTTU, Carlos Augusto Elias. Além dos 60 veículos do táxi comum, o Aeroporto conta também com mais 60 táxis do serviço especial, onde os preços são tabelados por Zona de Destino e o pagamento pode ser feito antecipadamente.

Requisitos necessários - Serão desclassificados da seleção os permissionários que tiverem cometido infração de trânsito de natureza grave ou gravíssima; os reincidentes em infrações de natureza média, bem como os que somem dez pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos últimos doze meses. Com relação ao veículo, o mesmo deve conter as seguintes características: idade máxima de um ano de fabricação, a contar da data de início do processo seletivo; cor branca (é vedada inscrição de veículos “envelopados”); possuir quatro portas; ar condicionado; compartimento de bagagem acima de 200 litros livres (é vedada a utilização de cilindro GNV no citado compartimento ainda que não comprometa a capacidade determinada); e taxímetro com impressora.
 
No momento da inscrição, os interessados em participar do processo seletivo, além de preencher o requerimento, deverão apresentar os seguintes documentos na Divisão de Atendimento ao Taxista, localizada na sede da CTTU: cópias da identidade (RG), CPF e CNH com classificação mínima na Categoria B; cópias da ficha de inscrição Cadastral (FIC) e do Termo de Permissão (TP); certidão de antecedentes criminais da Justiça Federal e Estadual; certidão de regularidade com a Justiça Eleitoral; quitação com o serviço militar (para os permissionários do sexo masculino); Nota Fiscal do Veículo e/ou Declaração da Concessionária na qual adquiriu o veículo; Certidão de Prontuário e da pontuação da Carteira Nacional de Habilitação emitida pelo DETRAN; Certidão Negativa e extrato de débitos da Fazenda Municipal; certificado de conclusão de curso em língua estrangeira, caso possua.
 
A CTTU fica na Rua Frei Cassimiro, nº 91, no bairro de Santo Amaro. Para mais informações sobre o edital de seleção basta acessar o site do Diário Oficial http: http://www.recife.pe.gov.br/diariooficial/

ASSUNTOS: