Microrregião 6.3 recebe primeira plenária da área do OP 2012
A construção de uma escola em tempo integral, na UR-03, e a reforma e cobertura da quadra Sacolarte, na UR-01, contemplaram a listagem de obras prioritárias
O Orçamento Participativo (OP) 2012 reuniu, na noite desta quarta-feira (15), populares da microrregião (MR) 6.3, para um debate sobre assuntos ligados ao interesse da comunidade, como habitação, saúde pública, educação, pavimentação e drenagem. A primeira plenária da área aconteceu na Quadra da Cordilheira, no bairro da UR-01.
Por meio de voto, os moradores elegeram os delegados do OP e uma lista contendo 10 obras prioritárias para os bairros do Ibura de Cima e Cohab. Cada participante escolhe duas ações e um representante da comunidade, os delegados, que necessitam de 10 votos para serem eleitos. “É um momento de união da comunidade, já que através do OP, ganhamos obras como a Academia da Cidade e a pavimentação e drenagem das principais vias da MR 6.3”, disse Vera da Silva, candidata à delegada do OP.
Na ocasião, a construção de uma escola em tempo integral, na UR-03, e a reforma e cobertura da quadra Sacolarte, na UR-01 contemplaram a listagem. Nos últimos três anos, Recife, a capital Nacional da Democracia Participativa, já recebeu mais de 4.280 obras e ações escolhidas através do OP. “É fundamental a presença das mulheres para que juntas elas possam defender políticas públicas para sociedade feminina”, ressaltou a secretária municipal da Mulher, Rejane Pereira, que prestigiou o Orçamento Participativo.
A próxima plenária da MR 6.3 ocorre nesta quinta-feira (16), na Escola Jordão Emericiano, no bairro da UR-02. Para participar da votação o morador precisa ter idade igual ou maior de 16 anos. No total, 109 pessoas participaram da plenária.