NOTÍCIAS

Cultura | 16.08.13 - 19h27

Bairro Legal já contabiliza 365 carros multados, 10 rebocados e 857 placas apreendidas

[caption id="attachment_37417" align="alignleft" width="680"] Projeto da Prefeitura do Recife chega ao terceiro dia com resultado positivo. (Fotos: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

O projeto Bairro Legal, no Pina e Boa Viagem, chega ao terceiro dia com 365 carros notificados e dez rebocados. Somente nesta sexta-feira (16), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) multou 175 carros, motos e caminhões e levou três para depósito, todos cometendo irregularidades como estacionamento proibido, fila dupla e carga e descarga.

Nesse terceiro dia da ação da Prefeitura do Recife, a Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) retirou 121 placas e faixas de propagandas irregulares, entre imobiliárias e de anúncios de shows. Além disso, foram distribuídos 91 informativos e feitas 19 notificações por uso indevido do passeio público. Ainda na noite da quinta-feira (15), a Secon retirou 32 pinos, 95 plaquinhas e faixas e um cavalete das Avenidas Domingos Ferreira e Conselheiro Aguiar.

Nos três dias do Bairro Legal, a Secon já distribuiu 219 informativos e notificou 88 proprietários de imóveis que utilizam de maneira irregular o passeio público. Além disso, foram retiradas 857 placas, faixas e banners com propagandas de imobiliárias e shows, obedecendo a Lei de Publicidade Municipal nº 17.521/2008. Também já foram removidos 44 pinos de ferro, instalados nas calçadas, e 16 cavaletes utilizados para demarcar áreas de estacionamentos irregulares.

Durante o final de semana, a ação continua com fiscalizações na Avenida Boa Viagem e retirada de plaquinhas, faixas e pinos de ferro das calçadas.

Balanço de três dias do Bairro Legal

  • 365 veículos multados
  • 10 veículos rebocados
  • 88 estabelecimentos comerciais notificados por uso irregular do passeio público
  • 44 pinos de ferro retirados do passeio público
  • 857 placas de imobiliárias e banners retirados de postes e apreendidas
  • 15 cavaletes removidos do passeio público e apreendidos
  • 219 informativos foram entregues, detalhando as ações do Bairro Legal