NOTÍCIAS

Juventude | 16.09.15 - 17h32

PCR promove ação de inserção do público LGBT no mercado de trabalho

img_alt

Projeto Emprego e Renda contra Homofobia foi realizado no Centro Municipal de Referência LGBT, nesta quarta-feira (16). (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Com o objetivo de levar mais uma oportunidade de acesso ao mercado de trabalho para o público LGBT, foi realizada a segunda edição do projeto Emprego e Renda contra Homofobia, nesta quarta-feira (16). A ação foi promovida no Centro Municipal de Referência LGBT, a partir de uma parceria entre as Secretarias de Juventude e Qualificação Profissional e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Durante a ação, 30 trabalhadores foram cadastrados na Agência de Emprego do Recife para que possam ser encaminhados para vagas do mercado. "Eu nunca trabalhei com carteira assinada. Tenho experiência profissional como garçonete e agora quero conseguir outras oportunidades e também me qualificar. Por isso, é muito importante termos esse serviço aqui no Centro de Referência LGBT", afirmou a transsexual Karla Patrícia, de 26 anos.

O projeto Emprego e Renda contra Homofobia também incluiu a orientação da psicóloga do próprio Centro Municipal de Referência LGBT, Paula Albuquerque, sobre comportamento em entrevistas de emprego. "Esse apoio visa ajudar a minimizar os conflitos, a insegurança e os medos para que eles possam enfrentar com muita tranquilidade o mercado profissional", explicou a profissional. 

De acordo com o secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora, a iniciativa tem como objetivos a promoção à diversidade, o combate à desigualdade social e a difusão da Agência de Emprego do Recife. "Essa ação também marca a Semana da Diversidade, assim como a edição que realizamos em maio marcou a Semana de Combate à Homofobia. O nosso planejamento é contribuir e visitar com cada vez mais frequência o Centro Municipal LGBT, que em um ano já se estabeleceu como referência para o seu público", afirmou.