NOTÍCIAS

| 16.10.11 - 01h00

Alceu Valença celebra sua diversidade sonora à Virada Multicultural

Símbolo do Carnaval, Alceu inflamou o público do Marco Zero com sucessos do início da carreira

Após a apresentação bem-humorada de Chico Cesar, subiu ao palco do Marco Zero, Alceu Valença. Acostumado a levar o som do Carnaval ao público recifense, o cantor resgatou, neste sábado (15), suas criações de início de carreira sem deixar de aquecer a multidão com o frevo. A apresentação foi a segunda da noite da Virada Multicultural, realizada pela Prefeitura do Recife.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627779586585"]

Na maior parte de sua apresentação, Alceu Valença fez o público cantar sucessos de seus primeiros discos que tinham um ritmo mais agalopado e experiências misturando blues e rock com o som regional. Foi assim com “Cavalo de Pau” “Na primeira manhã”, Táxi Lunar e “Anunciação”. Depois disso, o cantor fez piadas e não deixou o público sem seu carisma carnavalesco entoando frevos.


O contabilista João Paulo Dias assistiu de perto ao show e destacou o repertório diversificado do símbolo do carnaval pernambucano. “Sempre acompanho os shows de Alceu e dessa vez foi diferente porque ele tocou músicas do início da carreira que ele não costuma apresentar, que considero a sua melhor fase”, falou.