João da Costa assiste à segunda noite da Virada Multicultural no Marco Zero
Um dos grandes destaques da noite foi a apresentação do grupo cubano Buena Vista Social Club
Um Marco Zero lotado e um público envolvido com as apresentações dos artistas Chico César, Alceu Valença, Fagner – com participação especial do Maestro Spok -, e Buena Vista Social Club. Esse é o cenário do local onde o prefeito do Recife, João da Costa, assistiu aos shows na noite deste sábado (15), a segunda da Virada Multicultural – Conexão Nordeste.
“É uma satisfação presenciar a Virada Multicultural em vários momentos e perceber a receptividade e a empolgação das pessoas. A democratização e o acesso à cultura são muito bons para o Recife e para a população”, afirmou o prefeito João da Costa, enquanto assistia à apresentação de Fagner e do Maestro Spok.
A mesma alegria foi registrada pelos artistas. “Estou feliz por Recife realizar a Virada e mais ainda por participar dela. Conceituar o evento no Nordeste é um desafio que só Pernambuco pode assumir. Na verdade, essa é uma revirada, pois inclui artistas locais e traz um público que é o real protagonista do evento”, disse o cantor paraibano Chico César.
Um dos grandes destaques da noite foi o grupo cubano Buena Vista Social Club. “Com a presença dele, pretendemos, sobretudo, resgatar a relação histórica de Cuba com o Brasil, pois há passados e culturas parecidas, especialmente com Pernambuco. Um exemplo prático é a cultura de cana de açúcar e escravidão vividas pelos dois países”, lembrou o secretário de Cultura, Renato L.
Já a presidente da Fundação de Cultura, Luciana Félix, ressaltou a qualidade da banda cubana. “Acompanho, desde o começo, a trajetória do grupo e já tive a oportunidade de ver um show deles em Havana (Cuba). É uma satisfação poder proporcionar ao público da Virada a chance de assistir a esse grande espetáculo aqui no Recife”, ressaltou.
Também acompanharam o prefeito João da Costa, o secretario Especial da Juventude e presidente do Geraldão, Eduardo Granja, e o senador Humberto Costa.