Mestres sanfoneiros esquentam a noite de sábado na Praça do Arsenal
Encontro fez parte da programação da Virada Multicultural da Prefeitura do Recife
A abertura das apresentações da Virada Multicultural, da Prefeitura do Recife, neste sábado (15) foi regida pelo som das sanfonas no palco da Praça do Arsenal. Durante mais de uma hora, Arlindo dos Oito Baixos, Camarão e Agostinho do Acordeon aqueceram o público que teria ainda pela frente uma maratona de ritmos e manifestações artísticas diversificadas em vários pontos do Bairro do Recife.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627903281318"]
O show dos mestres sanfoneiros começou por volta das 20h. Os três artistas resgataram o melhor do autêntico pé-de-serra com canções de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, como Qui nem Jiló, e Chililique, do Trio Nordestino. No fim da apresentação, os artistas levantaram a plateia com uma versão em ritmo de forró de Evocação Nº 1, de Nelson Ferreira.
O professor Evando dos Santos viajou cerca de 230 quilômetros, entre Garanhuns e Recife, para acompanhar a Virada Multicultural. Ele se encantou com a apresentação dos mestres da sanfona. “O show foi sensacional. Gosto muito de Luiz Gonzaga e esses artistas só enaltecem o legado do Rei do Baião. Foi uma viagem que valeu a pena”, destacou.