NOTÍCIAS

Cultura | 16.10.13 - 14h42

Emlurb promove limpeza das margens do Rio Capibaribe

[caption id="attachment_39594" align="alignleft" width="678"] A ação vai beneficiar os manguezais ao longo da Rua da Aurora e a área em frente ao Paço Alfândega. (Fotos: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

A Emlurb deu início, nesta terça-feira (15), a mais uma ação de limpeza nos manguezais que margeiam o Rio Capibaribe, ao longo da Rua da Aurora, no trecho compreendido entre a Rua da Imperatriz e a Avenida Norte próximo à ponte do Limoeiro, beneficiando também a vegetação que fica em frente à Casa da Cultura. Além dos manguezais, outra equipe começou a intervenção na margem do rio na área que fica em frente ao Paço Alfândega, bairro do Recife Antigo.

Cada ação conta com o trabalho de 10 homens e duas caçambas estacionárias (caixas Brooks) para o recolhimento do lixo, além do auxílio do barco Vassourinha do Capibaribe para a retirada dos resíduos flutuantes. As intervenções devem durar até o final de semana. A limpeza é realizada pela Emlurb a cada dois meses, aproximadamente, e retira uma média de 20 toneladas de resíduos das margens do rio.