NOTÍCIAS

Saúde | 16.10.15 - 15h57

Ação de saúde movimenta Parque 13 de Maio

img_alt

Os participantes também participaram de testes como pressão arterial e glicemia. (Foto: Lucano Ferreira/ PCR)

 

A Secretaria de Saúde do Recife promoveu, nesta quinta (15), no parque 13 de Maio, uma ação de saúde em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. O evento, organizado por profissionais do Distrito Sanitário I, ofereceu serviços de prevenção à saúde e ações educativas.

A aposentada Gedalva Gomes, 68 anos, participa de um coral de idosos e estava muito satisfeita com as atividades. “Aqui, a gente conhece outras pessoas e fica atualizada com os grupos”, afirmou. Além da apresentação do coral, os usuários também assistiram a uma peça sobre violência contra o idoso, encenada pelo grupo teatral Amigo do Peito.

Os participantes também fizeram aferição de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de massa corpórea, orientações sobre atividades físicas, aulão de dança, vacinação e orientações sobre higiene bucal e prevenção de câncer de boca. “Essas atividades são muito importantes para o corpo e para a mente. É uma terapia”, destacou Maria Aurineide, 67, participante do grupo de idosos.