Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 16.10.17 - 20h42

Garotos do Sub 11 e Sub 13 se destacam na rodada do Recife Bom de Bola

img_alt

Categorias emplacaram 126 gols no último fim de semana, marcando suas estreias no campeonato da Prefeitura do Recife, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Foto:Inaldo Lins/PRC)

 

Foram marcados 126 gols nas categorias Sub 11 e Sub 13, que estrearam sua participação no Recife Bom de Bola no último fim de semana. O campeonato da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, teve início em agosto e segue até dezembro promovendo mais inclusão social por meio da paixão nacional que é o futebol. São mais de 8 mil atletas envolvidos nesta competição que conta com sete categorias. No último sábado (14) e domingo (15), entraram em campo os times do Sub 11 e Sub 13, que ainda não haviam iniciado sua participação no torneio.

Na categoria Sub 11, foram oito jogos e um total de 54 vezes que a bola balançou as redes dos campos. Os destaques ficam por conta do Projeto Futebol sem Barreiras, que bateu a Escolinha Inter de Milão por 9 a 0, no Campo de Chão de Estrelas; e o CT Barão que venceu o Joga Fácil Futebol Clube por 6 a 0, no Campo do Parque Santana. Já no Sub 13, foram 18 jogos e 72 gols marcados. Boa parte dessa soma ficou por conta do CT Waldomiro, que venceu em seu campo o Estrelinha Futebol Clube, por 10 a 0. Outro time que se destacou nessa categoria foi a Escolinha Futebol Club do Buriti, que venceu por 6 a 1 o HB Talentos, no Campo do Parque da Macaxeira.

Os jogos do fim de semana marcaram o início dessas categorias dentro do campeonato que envolve cerca de 400 times, que estão divididos nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Veterano, Feminino e Aberto. Um dos objetivos do campeonato é revelar talentos. Nesta edição 2017 o Recife Bom de Bola conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

 

CONFIRA AQUI A TABELA DO RESULTADO