Maré Cultural, na Zona Norte, aporta no Jardim do Baobá neste sábado (18)
No Recife, a programação do sábado (18) está garantida com muito lazer à toda população com a realização da Maré Cultural, feira de artesanato, cultura, gastronomia e música no Jardim do Baobá, no bairro das Graças, na Zona Norte. Promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, a Maré Cultural traz, em sua segunda edição, aproximadamente 50 expositores, que estarão comercializando produtos das 10h às 19h. Estarão presentes mestres, artesãos e chefs pernambucanos.
“O recifense abraça as ações que a Prefeitura do Recife tem feito nos parques e espaços públicos e, a Maré Cultural é uma delas. Com a Maré oferecemos mais um passeio turístico para a cidade do Recife aliando arte, cultura, gastronomia e música, fortalecendo o destino e incrementando a nossa economia criativa”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Thiago Ângelus.
Entre as novidades dessa edição, estão mais novas opções gastronômicas, como café gelado, torta vegana e outras opções, além de paella, hambúrguer e muitas delícias que já são marcas da Maré Cultural. A criançada também tem programação garantida com os serviços da Rede Compaz, que realizará uma série de ações recreativas para as pequenas e pequenos. As atrações artísticas para os maiores estão garantidas, com direito a muito pagode, banda de rock e DJ.
O artesanato com diversos materiais é um destaque dos talentosos mestres da nossa região. Por isso, além da madeira, cerâmica, tecido e reciclado, já vistos nas outras edições, as pessoas vão poder conferir uma novidade nesta edição: artesanato em pedra.
TRASLADO DE CATAMARÃ – O traslado gratuito entre o Parque das Graças e o Jardim do Baobá, realizado por catamarã, se mantém para garantir mobilidade segura e confortável aos participantes. As partidas terão início às 10h, do píer do Parque das Graças, com destino ao Jardim do Baobá e seguirão durante todo o horário da feira.
MARÉ CULTURAL - A escolha do nome carrega o seguinte significado: a palavra “maré” evoca o movimento natural do mar, um fluxo constante de renovação, que dialoga diretamente com a ideia de uma feira dinâmica, viva e em transformação. O termo “cultural” completa a mensagem ao deixar claro o propósito do evento: ser um espaço de arte, convivência e trocas criativas. A edição da Zona Sul, acontece no último final de semana do mês no Segundo Jardim, em Boa Viagem. Esta é a 7ª edição na Zona Sul será nos próximos dias 25 e 26 de outubro. A Prefeitura do Recife lançou a edição itinerante na Zona Norte no mês de setembro, sempre aos sábados.