Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 16.10.25 - 18h54

Maré Cultural, na Zona Norte, aporta no Jardim do Baobá neste sábado (18)

img_alt

Feira de artesanato itinerante, promovida pela Prefeitura do Recife, no bairro das Graças, traz cerca de 50 expositores, que vão expor produtos das 10h às 19h. Transfer de catamarã novamente está disponível gratuitamente ao público. (Foto: Késsia Alvarenga/PCR)

 

No Recife, a programação do sábado (18) está garantida com muito lazer à toda população com a realização da Maré Cultural, feira de artesanato, cultura, gastronomia e música no Jardim do Baobá, no bairro das Graças, na Zona Norte. Promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, a Maré Cultural traz, em sua segunda edição, aproximadamente 50 expositores, que estarão comercializando produtos das 10h às 19h. Estarão presentes mestres, artesãos e chefs pernambucanos. 

“O recifense abraça as ações que a Prefeitura do Recife tem feito nos parques e espaços públicos e, a Maré Cultural é uma delas. Com a Maré oferecemos mais um passeio turístico para a cidade do Recife aliando arte, cultura, gastronomia e música, fortalecendo o destino e incrementando a nossa economia criativa”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Thiago Ângelus. 

Entre as novidades dessa edição, estão mais novas opções gastronômicas, como café gelado, torta vegana e outras opções, além de paella, hambúrguer e muitas delícias que já são marcas da Maré Cultural. A criançada também tem programação garantida com os serviços da Rede Compaz, que realizará uma série de ações recreativas para as pequenas e pequenos. As atrações artísticas para os maiores estão garantidas, com direito a muito pagode, banda de rock e DJ. 

O artesanato com diversos materiais é um destaque dos talentosos mestres da nossa região. Por isso, além da madeira, cerâmica, tecido e reciclado, já vistos nas outras edições,  as pessoas vão poder conferir uma novidade nesta edição: artesanato em pedra.  

TRASLADO DE CATAMARÃ – O traslado gratuito entre o Parque das Graças e o Jardim do Baobá, realizado por catamarã, se mantém para garantir mobilidade segura e confortável aos participantes. As partidas terão início às 10h, do píer do Parque das Graças, com destino ao Jardim do Baobá e seguirão durante todo o horário da feira.

MARÉ CULTURAL - A escolha do nome carrega o seguinte significado: a palavra “maré” evoca o movimento natural do mar, um fluxo constante de renovação, que dialoga diretamente com a ideia de uma feira dinâmica, viva e em transformação. O termo “cultural” completa a mensagem ao deixar claro o propósito do evento: ser um espaço de arte, convivência e trocas criativas. A edição da Zona Sul, acontece no último final de semana do mês no Segundo Jardim, em Boa Viagem. Esta é a 7ª edição na Zona Sul será nos próximos dias 25 e 26 de outubro. A Prefeitura do Recife lançou a edição itinerante na Zona Norte no mês de setembro, sempre aos sábados.

ASSUNTOS: