NOTÍCIAS

Cultura | 16.11.15 - 10h55

Orquestra Sinfônica do Recife homenageia Eduardo Campos nesta quarta, 18

img_alt

Maestro Marlos Nobre apresenta “Elegia para Eduardo Campos”, num momento solo do espetáculo. (Fotos: Inaldo Menezes / Arquivo PCR)

 

O 9º Concerto Oficial da Temporada 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife terá um momento especial. É que na ocasião, o maestro Marlos Nobre apresentará uma peça composta especialmente em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, falecido em 2014, Eduardo Campos. A apresentação da OSR acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 20h, no Teatro Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, com entrada franca.

A noite abre com o Concertino para oboé e orquestra, do compositor gaúcho Brenno Blauth, que se tornou a mais executada obra brasileira para oboé. A peça terá como solista Juanilson Nascimento. Em seguida, o maestro Marlos Nobre assume o piano para executar a Elegia para Eduardo Campos, de sua autoria. Uma composição especialmente criada para este concerto.

E finalizando o programa, o público confere a Sinfonia nº 4 em ré menos Opus 120, de autoria de Robert Schumann, que foi composta em 1841 e revisada em 1851. O 9º Concerto da Temporada Oficial 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife tem ingressos gratuitos ao público, que podem ser retirados na bilheteria do teatro. Para isso, é necessário comparecer no local 1h antes do horário marcado para a apresentação.

Serviço:
9º Concerto da Temporada Oficial 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife
Quando: dia 18 de novembro
Horário: às 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.
Ingressos gratuitos: a partir das 19h, na bilheteria do Teatro.
Informações: 3355.3322 / 3323