NOTÍCIAS

Mulher | 16.11.15 - 17h48

Prefeito destaca iniciativas pioneiras de sua gestão em eventos do LIDE Mulher e LIDE Futuro

img_alt

Na manhã e tarde desta segunda (16), o gestor municipal palestrou para empresárias e jovens empreendedores sobre as ações inovadoras na cidade, como os orientadores de trânsito, PROUNI Recife, Transforma Recife, entre outros. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

 

Em encontro com empresárias e jovens empreendedores do Recife, nesta segunda-feira (16), o prefeito Geraldo Julio prestou contas das ações realizadas nesta gestão e apresentou detalhes de iniciativas inovadores que vem mudando a cidade para melhor. Pela manhã, o gestor participou do seminário Mulheres Líderes, do LIDE Mulher, e no início da tarde se reuniu com empresários da nova geração ligados ao LIDE Futuro, ambos os grupos fazem parte do Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (LIDE-PE).

"Estamos transformando o Recife, buscando realizar coisas que mudam a vida das pessoas."

Nas duas palestras, o prefeito traçou um panorama de sua atuação à frente da Prefeitura do Recife nesses dois anos e dez meses, e fez um balanço das ações inovadoras que estão sendo realizadas no Recife. "Estamos transformando o Recife, buscando realizar coisas que mudam a vida das pessoas, a cidade, os contextos, inaugurando novos conceitos de como se faz gestão pública, principalmente na questão da qualidade dos serviços que oferecemos e entregamos para a população", pontuou o prefeito Geraldo Julio, se referindo aos novos padrões de equipamentos que estão sendo entregues pela Prefeitura do Recife, além de iniciativas pioneiras que estão se firmando no ambiente social da cidade, que devem permanecer para além da gestão.

Entre as novidades das iniciativas no serviço público no Recife que foram citadas na palestra do prefeito Geraldo Julio, estão o trabalho dos orientadores de trânsito; a faixa azul, corredor exclusivo de transporte público; a Zona 30 no Recife Antigo; que têm ajudado na questão da mobilidade do centro. Outras ações na área da educação, como a criação do programa Robótica na Escola, a distribuição de tablets em toda a rede municipal de ensino, a criação do Prouni Recife e do Passe Livre, que também beneficiam uma grande parcela jovem do Recife, foram mencionadas pelo gestor.

Segundo Sophia Lins, presidente do LIDE Mulher Pernambuco, o primeiro grupo que contou com a participação do prefeito no evento, a fala de Geraldo Julio serve para que os empresários consigam ter uma melhor noção das práticas administrativas que estão sendo implementadas pelo prefeito. "Um dos nossos grandes objetivos é promover esse diálogo entre iniciativa pública e privada, que entendemos ser algo de muito benefício para a cidade. Foi muito importante para nós, gestoras, entendermos o que está sendo feito, o que está sendo criado, o que já foi entregue para a cidade em vários âmbitos, para podermos construir um cenário cada vez mais propício aos negócios e ao desenvolvimento do Recife", declarou.

O prefeito Geraldo Julio também citou alguns números de realizações da sua gestão: "Mais de 4 mil buracos foram tapados neste verão; instalamos 100 novas câmeras de segurança na cidade; contratamos mais de 300 novos Guardas Municipais, o que soma quase 1500 homens cuidando da segurança nas ruas; entregamos 8 novas Creches-Escolas em um modelo nunca antes existente no Recife, e já construímos 8 UPA's, além de 56 Unidades de Saúde reformadas. Estamos trabalhando muito para melhorar o Recife, porque queremos ver a cidade continuar a avançar e vamos seguir firmes nos investimentos que são necessários", afirmou o gestor, que também apresentou obras que serão entregues nos próximos meses.

Presidente do LIDE Futuro, André Farias destacou que o debate com o prefeito foi bastante proveitoso. "Liderança, planejamento, gestão, foram temas que atravessaram tudo isso que ouvimos aqui. Uma troca muito importante para nós, que vemos às vezes só o lado do problema, e não ouvimos o que pensa o líder, quais as soluções que estão sendo pensadas. Hoje foi um momento muito rico, onde pudemos debater um pouco, entender o que está sendo feito, tirar dúvidas e também poder cultivar esse relacionamento. Estamos muito felizes pela disponibilidade e abertura de Geraldo Julio em vir aqui conversar com a gente de forma tão transparente sobre tudo que está sendo feito no seu mandato", disse André Farias.

Os dois eventos reuniram mais de 300 pessoas no MV Empresarial, na Imbiribeira. Hoje à noite, o prefeito participa ainda do jantar-debate do LIDE-PE, onde vai tratar da gestão, economia e debater a cidade com empresários do Estado.