Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 16.11.16 - 17h19

Hospital da Mulher do Recife alerta para prevenção do Diabetes

Pacientes de risco serão encaminhadas para o ambulatório de Endocrinologia

 

O Hospital da Mulher do Recife, no Curado, participa do Dia Mundial do Diabetes com uma ação educativa e preventiva, nestas quinta (17) e sexta-feira (18). As pacientes do ambulatório do hospital receberão informações sobre a doença, além de realizar o HGT (teste de dosagem do nível de glicemia), dados antropométricos (medidas físicas corporais) e medição da pressão arterial. “O objetivo é captar pacientes de risco. A mulher que apresentar algum tipo de alteração será encaminhada para consulta na Endocrinologia”, explica Isabela Coutinho, diretora geral do HMR.

O ambulatório do Hospital recebe diariamente em torno de 500 pacientes, mulheres que são atendidas nas diversas especialidades da unidade. O alerta contra o diabetes envolverá também orientações sobre estilo de vida saudável, com palestra e distribuição de panfletos.

Diabetes é um conjunto de doenças que resulta em altos níveis de açúcar no sangue, ou alta taxa de glicose. A ação educativa no Hospital da Mulher do Recife acontecerá das 7h às 14h. Unidade da Prefeitura do Recife, o HMR está sob gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco.