Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 16.11.17 - 18h49

Orquestra Sinfônica do Recife realiza última edição do ano do projeto Concertos para Juventude

img_alt

Na próxima terça-feira (21), crianças e jovens terão uma aula sobre autores e composições eruditas, a partir das 10h, no Teatro de Santa Isabel. (Foto: Daniel Tavares/Arquivo PCR)

 

Encerrando as atividades deste ano, a Orquestra Sinfônica do Recife recebe, na próxima terça-feira (21), a partir das 10h, crianças e adolescentes da Região Metropolitana para a última edição do projeto Concertos para Juventude da temporada 2017. A aula sobre música erudita, instrumentos, sonoridades e compositores, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, terá como cenário o Teatro de Santa Isabel, um dos mais bonitos e antigos equipamentos culturais do País.

A ação de formação de público para a música erudita foi idealizada pelo Maestro Marlos Nobre, regente da Orquestra Sinfônica do Recife, e tem periodicidade mensal, antecedendo sempre em um dia o concerto oficial da Orquestra. Nesta última aula do ano, serão executadas as peças Batuque, de Alberto Nepomunceno, e a Sinfonia nº 3, de Johannes Brahms.

A apresentação será gratuita, oferecendo ainda aos participantes a possibilidade de entrar, alguns pela primeira vez, num dos mais antigos e bonitos teatros do país, há 167 emoldurando a cultura brasileira. As inscrições para escolas e grupos interessados em participar dos Concertos para a Juventude devem ser feitas antecipadamente, pelo telefone: 3355-3323.

CONCERTO OFICIAL ­– No dia 22, às 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife, a mais antiga em atividade ininterrupta do país, volta a subir ao palco do Santa Isabel para realizar o penúltimo concerto oficial de 2017. A apresentação é gratuita e aberta ao público. O repertório será o mesmo tocado para os estudantes. Para assistir, basta retirar o ingresso no teatro uma hora antes da apresentação.