Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 16.11.22 - 13h44

Palco Recife Cidade da Música embala programação do REC’n’Play

img_alt

Preparada pela Prefeitura do Recife, para contemplar as seletas plateias reunidas na cidade para discutir tecnologia, cultura e futuro, programação acontece de amanhã (17) a sábado (19), em palco montado na Rua do Observatório. Entre as atrações: Abulidu, Bione, Lucas dos Prazeres e Almério, Isaar e Mundo Livre, além de DJ Pepe Jordão e 10 agremiações da cultura popular, que desfilarão suas tradições, belezas e alegrias pelo bairro histórico. (Foto: Peu Ricardo/Arquivo PCR)


Exatamente um ano depois de receber o título de Cidade Criativa da Música, conferido pela Unesco, o Recife segue se desdobrando em caminhos e encontros para celebrar e amplificar seus acordes. A partir de amanhã (17), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, realiza mais uma edição do Palco Recife Cidade da Música, oferecendo uma programação caprichada e gratuita de apresentações, no Recife Antigo, para embalar as seletas plateias de dois grandes eventos simultâneos, realizados com o apoio do poder público municipal: o REC’n’Play, iniciativa do Porto Digital, e o Coquetel Molotov Negócios.

Convidando à festa artistas, produtores e curadores de várias partes do país, além de programadores, influencers, jornalistas e públicos em geral, espalharão seus acordes no bairro histórico, a partir das 19h desta quinta-feira: Abulidu, Bione, Lucas dos Prazeres e Almério.

Na sexta-feira (18), a programação do Palco Recife Cidade da Música começa às 19h20, com atrações como Isaar e Mundo Livre e discotecagem de Pepe Jordão nos intervalos. 

No sábado (19), os tradicionais cortejos de agremiações da cultura popular convidarão o bairro todo a celebrar nossas tradições, fazendo o percurso da Rua da Moeda até a Praça do Arsenal.  Entre as 18h e as 21h, desfilarão: o Maracatu Feminino Coração Nazareno, O Bonde e o Bloco Carnavalesco Lírico Utopia e Paixão, o Maracatu Nação Baque Forte e o Afoxé Elegbará, além das escolas de Samba Pacotão da Alegria e Sociedade Pérola do Samba e da Orquestra Amantes do Frevo, Orquestra ACPM e Cia Brasiliart. 

Estrutura - O Palco Recife Cidade da Música, com 10 metros de frente e 8 metros de profundidade, foi montado pelo poder público municipal na Rua do Observatório. Um segundo palco, de menor porte (8X6), para abrigar outras programações culturais do REC’n’Play, foi montado na Rua do Bom Jesus.