Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 16.11.22 - 19h02

Prefeitura do Recife marca presença no Smart City Expo World Congress 2022

img_alt

O evento começou na terça-feira (15) e segue até esta quinta (17/11). O City Expo World Consgress é considerado um dos maiores congressos mundiais sobre Cidades Inteligentes. A prefeitura está sendo representada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital. (Foto: Divulgação)

Na revolução 4.0, que promove uma imensa transformação digital, os temas ligados a Governos Digitais avançam em todo o mundo. O Recife está incluso nessa transformação que tem mudado significativamente a maneira como as pessoas passaram a consumir bens, informações e serviços. Com esse foco, até esta quinta-feira (17/11), a Prefeitura do Recife segue na programação do Smart City Expo World Congress 2022, um dos maiores eventos do mundo sobre Cidades e Soluções Urbanas Inteligentes. O evento será realizado em Barcelona (Espanha) e o Executivo Municipal será representado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital.

 

Na bagagem a prefeitura tem apresentado a maneira como vem usando a transformação digital para potencializar o uso de dados para a melhor tomada de decisão no desenvolvimento, correção e potencialização de políticas públicas municipais. Será no painel “América Latina e Caribe em direção a uma Região Inteligente e Cybersegura, com dados!” Guilherme Bayma, gerente geral do Núcleo de Avaliação de Políticas Públicas e Ciência de Dados, apresentará como a capital pernambucana tem avançado em soluções de Big Data para os desafios sociais e urbanos. 

 

No mesmo painel serão apresentados outros temas: Os caminhos de Montevidéu para se tornar uma Cidade Inteligente e Os Riscos Cibernéticos e Recomendações para Manter Nossas Cidades Inteligentes Ciberseguras. Todas as explanações são um momento de grande relevância para troca de informações e network que coloca a Prefeitura do Recife numa importante vitrine internacional sobre a 4ª Revolução Industrial.