Nós, Errantes: Oriana Duarte apresenta pesquisa sobre corpo-ambiente
A palestra-performance “Nós, errantes – escritos de existência + falas de uma artista”, da paraibana Oriana Duarte, será apresentada nesta segunda-feira (16), às 19h, no auditório Braz Marinho, do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), na Boa Vista. Contemplado com a bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2013, Nós, Errantes tem como proposta discutir e pensar processos vividos na arte e, sobretudo, na sua pesquisa acerca da relação corpo-ambiente como suporte do fazer artístico.
Na ocasião, a Doutora em Comunicação e Semiótica, radicada no Recife, faz uma leitura de um de seus escritos e relata a vivência da performance em processo, iniciada em 2006, na qual remou em cidades brasileiras. Depois de contar sua vivência, Oriana abre a conversa para os presentes também falarem sobre seus processos artísticos.
O trabalho Nós Errantes passou por cidades como Salvador, Belém, Brasília e Vitória. Justamente nessas cidades, Oriana apresentou o resultado do trabalho, e agora escolheu Recife para concluir o projeto que propõe discutir e pensar processos vividos na arte e, sobretudo, quando desses emergem relatos em escrituras. No encontro do Mamam, a artista lançará cinco livretos e um site (noserrantes.com) com fragmentos escolhidos da performance.
Serviço: Palestra-performance “Nós, errantes – escritos de existência + falas de uma artista”, de Oriana Duarte Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) – Auditório Braz Marinho, situado na Rua da União, nº 88, Boa Vista Quando: segunda-feira, 16 de dezembro, às 19h