NOTÍCIAS

Esportes | 16.12.14 - 17h40

Saiba como foram todas as decisões do Recife Bom de Bola

SUB-15

Os garotos da Academia de Futebol do Recife, do bairro da Macaxeira, conquistaram a Copa dos Campeões do Recife Bom de Bola, na categoria Sub-15. O adversário do jogo decisivo foi o Braga Futebol Clube, do bairro de Santo Amaro, que só caiu na disputa de pênaltis (4×1), após empate de 2×2 no tempo normal.

Após receberem o belo troféu de 1,8 metro, os jogadores da Academia fizeram a tradicional volta olímpica e comemoraram bastante o título. Um dos mais festejados era o goleiro Dheryck, de 15 anos, que defendeu uma penalidade e ainda contou com a sorte ao ver uma cobrança do adversário bater no travessão.

SUB-17

Na única decisão da Copa dos Campeões que não precisou ser resolvida nos pênaltis, o Real da Torre derrotou a ASEEV por 1 x 0 e sagrou-se campeão da categoria Sub-17. O gol foi marcado por Mateus, no segundo tempo. O gol decisivo surgiu de uma jogada pelo lado esquerdo do ataque do Real. A bola foi cruzada na área, a zaga da ASEEV espalmou e Mateus pegou o rebote de voleio.

ABERTO

Fora de Forma e Grêmio Real da Mustardinha fizeram um jogo duríssimo, de muita marcação e poucas oportunidades de gol. Tão disputado que a decisão da categoria Aberto da Copa dos Campeões, etapa final do Recife Bom de Bola, só poderia mesmo sair nas penalidades. E o herói do título acabou sendo o goleiro Juninho, do Fora de Forma, que defendeu a cobrança do centroavante Amoroso e garantiu o título.

Ambas as equipes levaram um bom número de torcedores para acompanhar a decisão. A primeira cobrança coube a Colin, camisa 9 do Fora de Forma, que colocou sua equipe em vantagem. Amauri empatou para o Real; Parral marcou para o Fora de Forma e Pelado fez 2 x 2. Nego converteu, mas o chute de Amoroso parou nas mãos do goleiro Juninho. O Fora de Forma abriu vantagem com o gol de Rafael e Pintado manteve vivas as esperanças do Real, até que Dero converteu o pênalti decisivo: 5 x 3, Fora de Forma campeão.

FEMININO

Foi tão emocionante quanto a decisão do ano passado. Mais uma vez, um gol nos últimos segundos de jogo levou a decisão da categoria Feminino do Recife Bom de Bola para os pênaltis. E o time do Jóias Raras novamente derrotou o Revelação, conquistando o bicampeonato. Assim como em 2013, o destaque das vencedoras foi a atacante Pintinho, que marcou o primeiro gol do jogo.

Ainda no primeiro tempo, a camisa sete Regiane foi derrubada dentro da área: pênalti. Lindinalva Pintinho bateu no canto direito e colocou o Jóias Raras em vantagem. Quando tudo parecia perdido, veio o milagre. A camisa 6 Milena cobrou escanteio, nos últimos segundos, e a bola foi direto para as redes: gol olímpico. A arbitragem encerrou o tempo normal ali mesmo e a decisão foi novamente para os pênaltis.

Tudo ficou melhor para o Revelação quando Regiane perdeu a primeira cobrança do Jóias Raras. Mas Wérica desperdiçou a chance de colocar o Revelação na frente. Pintinho, Janaína e Melina converteram para o Jóias Raras; Alessandra e Maiara converteram para o time de rosa, mas Jacqueline bateu para fora. A grande chance do título estava nos pés de Jequinha e ela não decepcionou as companheiras: Jóias Raras bicampeão.

VETERANOS

O União Esporte Clube, da Macaxeira, sagrou-se campeão da categoria Veteranos em cima do Belotas, dos Coelhos. O jogo terminou em 0×0 e foi decidido nos pênaltis, com o placar de 7 x 6.

Nas cobranças de pênalti, foram 13 gols seguidos, sem nenhuma defesa. Novo, Vinha, Reinaldo, Itamar, Carioca, Damasceno e Wilton fizeram os gols do União. Pelo Belotas, Iranilton, Acioli, Wilson, Geu, Rogério e Rodrigo acertaram o fundo das redes.

Somente Ronaldo viu o chute parar nas mãos do goleiro Itamar Pereira que, após a grande defesa, saiu para comemorar o título com os companheiros.