Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 16.12.16 - 18h13

Gestores de Compras do Recife participam de encontro anual nesta segunda-feira (19)

 
Evento está em sua 2º edição. Especialistas abordarão os principais temas relacionado às licitações e aquisições na administração pública 
 
 
Profissionais da administração direta e indireta da área de compras e licitações da Prefeitura do Recife vão participar nesta segunda-feira (19), do 2º Encontro de Gestores de Compras e Contratações. O evento acontece no auditório do edifício-sede da PCR e tem a expectativa de reunir mais de 150 profissionais. Os temas abordados no evento são relacionados as principais novidade do setor de licitações e tem o objetivo de esclarecer e reforçar os principais conceitos da área. 
 
Na programação, palestras e rodas de debate com especialistas e gestores da Gerência Geral de Licitações (GGLIC) da SADGP. A Gerência é responsável pelas compras corporativas e concentra todas as licitações de itens comuns da PCR. Antes, cada secretaria e órgão licitava os insumos que eram necessários, sem um controle da Secretaria. 
 
Desde 2013, itens como materiais de escritório, combustível  e passagens aéreas são licitados para toda a Prefeitura, ao mesmo tempo, através da GGLIC. No início de cada ano, a administração direta e indireta repassa para a Secretaria os quantitativos necessários para aquele ano e, assim, são definidos os certames. Esta nova forma de compra trouxe uma grande economia para o município e desburocratizou o processo.
 
 
Serviço:
 
Encontro de Gestores de Compras e Contratações da Prefeitura do Recife
 
Dia: 19/12
 
Hora: a partir das 8h30
 
Local: Auditório Capiba - edifício-sede da PCR
 
Rua Cais do Apolo, 925, Recife Antigo
          
 
Programação:
 
09:00 Abertura
09:30 Portal de Compras na Ferramenta de Visualização de Dados – Qlikview (Rossana Lira)
10:00 Termos de Referência e Editais Padrões (George Pierre e Marcos Antonio)
10:30 Coffee Break
10:50 Nova Instrução para Estimativa Preços (Clésio Pinheiro)
11:20 Orçamentos de Obras e Serviços de Engenharia – Aspectos Relevantes (Márcia Canuto)
11:50 Intervalo para almoço
13:30 Roteiro para Licitações (Ana Lara Vidal)
14:00 Pregão Presencial – Portal de Compras (Rossana Lira e Hélio Miranda)
14:30 Novas Funcionalidades – Portal de Compras (Rossana Lira)
15:00 Sistema de Contratos – Como maximizar a sua utilização (Rossana Lira e Verônica Pereira)
15:30 Coffee Break
15:40 Lei 13.303/2016 – Regime Jurídico Estatais (Marcos Antonio e Camila Maranhão)
16:10 Cartilha de Recursos Administrativos (Ana Lara Vidal e Tarsila Buarque)
16:40 Painel de Compra Municipais (George Pierre / Marcelo Lins)