Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 16.12.16 - 18h11

Jailson Correia recebe título e diz: “assumir a saúde foi a missão mais nobre que me foi dada”

img_alt

O secretário compõe o secretariado da gestão Geraldo Julio desde 2013 (Foto: Divulgação)

 

O plenário da Câmara Municipal do Recife – Casa de José Mariano ficou lotado na manhã desta sexta-feira (16) para a solenidade de entrega de Título de Cidadão do Recife ao secretário da Prefeitura do Recife, Jailson Correia. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB) e votado por unanimidade. Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, o médico adotou a capital para se dedicar à carreira profissional, onde compõe desde 2013 o quadro do secretariado da gestão Geraldo Julio.

A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, Vicente André Gomes, que também é médico. Ele elogiou o decreto do vereador. Aderaldo Pinto falou sobre a trajetória do secretário e citou as principais contribuições dele à frente da pasta, como a construção do Hospital da Mulher do Recife e das 10 Upinhas, a nomeação de mais de 850 profissionais de saúde, a requalificação de 120 unidades de saúde da cidade e o trabalho de controle do mosquito Aedes aegypti.

“A aprovação deste projeto nada mais faz do que o necessário e justo reconhecimento aos exaustivos serviços prestados ao Recife e também a Pernambuco pelo doutor Jailson, que realiza uma vasta obra de serviços prestados à medicina mundial e especificamente a saúde recifense”, disse Aderaldo. O vereador citou a o currículo acadêmico de Correia, com doutorados em Liverpoll, Inglaterra, e Genebra, na Suíça. 

Em seguida, o secretário lembrou o Centenário do ex-governador Miguel Arraes, comemorado ontem (15), e recebeu o certificado das mãos do vereador. “Recifense eu já sou há muito tempo, só faltava o certificado”, brincou Jailson Correia. “(Ser secretário de Saúde) é a missão mais nobre que me foi dada. Conhecer os morros, córregos e grandes avenidas da cidade certamente me fez mais humilde e me ensinou profundamente a ser quem sou hoje”, completou.

A sessão foi acompanhada pelo vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, desembargador Stênio Neiva, o secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, além dos secretários executivos da pasta de Saúde e ex-professores de Correia da Universidade de Pernambuco, onde cursou medicina. O gestor também foi homenageado com um vídeo com depoimentos da família. A sessão foi encerrada com a apresentação do violonista e compositor Cláudio Almeida e a cantora Beth Coelho.