Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 16.12.22 - 12h54

Prefeitura do Recife promove passeio turístico gratuito para conhecer decoração natalina

img_alt

Doando 1 kg de alimento não perecível, os passageiros poderão embarcar nos TrenóBus para conhecer a decoração natalina. Nesta sexta-feira (16), o passeio será com a população em situação de rua acolhida. (Foto: Carlos Eduardo Azevedo

 

A Prefeitura do Recife, em parceria com o Consórcio Conorte, vai proporcionar um passeio solidário no TrenóBus para que toda a população tenha a oportunidade de conhecer e admirar a decoração natalina do Recife. Dois ônibus irão circular pelos pontos iluminados do Recife nos sábados e domingos, das 18h até às 21h, do dia 17 até o dia 25 de dezembro. Na inauguração do passeio, nesta sexta-feira (16), os passageiros serão as pessoas em situação de rua acolhidas nos abrigos da Prefeitura do Recife.
 
Os passeios irão sair a partir das 18h da Rua Madre de Deus. No passeio inaugural desta sexta-feira (16), estão reservadas 100 vagas para pessoas em situação de rua, acolhidos nas casas de acolhimento institucional da Prefeitura. Nos demais dias, qualquer cidadão pode participar e a entrada é a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife.
 
Os passageiros irão embarcar nos TrenóBus, que são dois veículos, sendo um articulado, com capacidade para 120 passageiros, e um convencional para até 80 pessoas, ambos com ar condicionado e decoração especial de Natal. Os veículos estarão decorados com Papai Noel, bolas de Natal e iluminado com LED. Cada ônibus irá realizar duas viagens, a primeira com saída às 18h e a segunda com saída às 19h30, transportando um total de 400 pessoas por noite.

"Surgiu a oportunidade de fechar parceria com o Conorte e tivemos a ideia de viabilizar os passeios solidários. Vimos a chance de proporcionar à população em geral e às pessoas que vivem em situação de rua um dia de lazer diferenciado em clima de Natal”, disse Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife.

O passeio irá sair da igreja Madre de Deus, no Cais da Alfândega, área central do Recife, e seguirá até a Zona Sul da Cidade. “Já é tradição da nossa empresa decorar veículos no Natal e arrecadar alimentos para doação. Surgiu a oportunidade de fechar essa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Recife e estamos felizes em poder promover um momento de alegria para essas pessoas", disse Diego Benevides, Diretor Operacional do Conorte.