NOTÍCIAS

| 17.01.12 - 19h11

Dircon realiza primeira vistoria no trajeto do Galo da Madrugada

A Diretoria de Controle Urbano (Dircon) realiza em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) e a Diretoria de Proteção ao Patrimônio Cultural Material - DPPC, a primeira vistoria nas ruas que integram o percurso do desfile do Galo da Madrugada, que acontece no sábado de Zé Pereira. A ação acontece nesta quarta-feira (18) e sairá às 10h da Praça Sérgio Loreto, no Bairro de São José. O objetivo da vistoria preliminar é realizar um levantamento inicial de estruturas como marquises que possam oferecer risco ou obstáculos para a passagem da multidão.

Para esta primeira operação, já de olho na segurança dos foliões, estarão mobilizados os representantes da Gerência de Apreensão (GEAP) e da Gerência de Comércio informal (GCI), que sairão do último módulo do Camelódromo até o fim da Avenida Dantas Barreto. Serão realizadas vistorias nas áreas até a véspera do desfile do clube de máscaras para coibir qualquer possibilidade de ocupação indevida das marquises e locais impróprios para o uso.

No dia do desfile do Galo da Madrugada, a fiscalização para o cumprimento da medida será feita por técnicos da Dircon e homens da Polícia Militar de Pernambuco. Quem for pego em cima das marquises vai ser retirado do local.